sábado, 2 de novembro de 2019

Bolo de Banana Saudável sem Açúcar


Bolo de Banana Saudável sem Açúcar
Olá meninas! Como sabem, não costumo postar receitas, mas eu acho essa tão boa que resolvi compartilhar com vocês também! É um bolo de banana bem fácil de fazer, saudável, nutritivo, ótimo para um lanchinho da tarde, e ainda por cima sem nenhum grama de açúcar. É um sucesso entre todo mundo que já provou! 🙂
Bolo de Banana Saudável sem Açúcar

Ingredientes

  • 2 bananas bem maduras
  • 1 xícara de uva passas
  • 2 ovos
  • ¼ xícara de óleo
  • 1 xícara de aveia
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento por último. Caso tenha dificuldade para bater, coloque um pouquinho de água.
  • Coloque em uma forma pequena e untada. Pode ser uma forma de fazer pão.
  • Deixe assar por 30 minutos.
Bolo de Banana Saudável sem Açúcar

Observações

Eu já fiz esse bolo muitas vezes, então eu já mudei um pouquinho a receita:
  • O bolo não vai açúcar e as uvas passas servem para adoçar. Você pode também usar — além das uvas passas — tâmaras, que também são bem docinhas. O fato da banana estar bem madura também ajuda a adoçar o bolo.
  • No lugar do óleo, eu uso o óleo de coco. Além de ser mais saudável, fica também mais gostoso.
  • A aveia pode ser em flocos grossos ou finos, ou em forma de farelo. Você também pode utilizar a farinha de arroz ou de quinoa. Eu, por exemplo, misturo a farinha de arroz com o farelo de aveia.
  • Pra quem gosta, pode acrescentar um pouquinho de canela em pó, fica ótimo.https://belezaesaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CUSCUZ NORDESTINO COMO FAZER

  INGREDIENTES 300g de flocão de milho 200g de queijo parmesão ralado 250ml de água para hidratar 3 colheres (sopa) de manteiga de garrafa S...